Quem sou eu?

Roberta Matzenbacher é uma estudante de Direito de vinte anos que sonha em se tornar diversas coisas. Seus sonhos são tantos que ela teme não viver o bastante para realizá-los.

Sobre Mim

Olá, leitor. Seja muito bem vindo ao meu mundo! Caso esteja curioso a meu respeito e queira saber mais sobre como eu crio minhas histórias, posso dar uma pequena palhinha só para suprir a sua curiosidade.
Então, eu sempre fui uma viajante compulsiva. Gostava muito que me lessem contos de fadas ou qualquer outra coisa que viesse à cabeça da pessoa. Era uma boa ouvinte, imaginava os cenários, as cores, os rostos. Acho que a minha paixão pela literatura começou aí. Depois, isso apenas se acentuou. Vibrei muito a cada novo pequeno passo dado, celebrando vitórias simples, como uma nova técnica gramatical que eu decorava, uma palavra escrita corretamente, um bom diálogo. Junto a isso, eu lia compulsivamente. E é claro que a melhora na escrita é decorrente desse fato.
De autora de fanfic à escritora foi mais uma caminhada do que um pulo. Aquele tipo de jornada ao desconhecido que você nunca sabe aonde vai dar. Porque a escrita é assim: uma incógnita. Como qualquer tipo de arte, desperta coisas diferentes em cada pessoa, mas eu gosto do desafio. Sinto-me feliz quando leio sobre como as minhas histórias afetam a vida alheia. É uma boa sensação.
Devo muito a muita gente. Ao seleto grupo docente que me incentivou durante minha vida escolar e acadêmica, a minha família, que me apoia sempre, aos meus amigos que escutam sem reclamar quando eu surto, enfim. Eu não estaria aqui sozinha. O que tenho é apenas uma mente ativa que viaja ora para o mundo da lua, ora de volta à atmosfera terrestre. Nada mais do que isso.
O restante sobre mim é simples. Sou uma estudante de Direito de vinte anos que admira muito o meio jurídico. Sonho em me tornar juíza; além de escritora, claro. Sou pisciana – se isso fizer algum sentido a você –, mas, ao contrário do que todo mundo pensa a respeito desse signo, não sou tímida nem desatenta. Gosto muito de estar ativa, pesquisar sobre coisas novas, ouvir o que as pessoas têm a me dizer, conversar, trocar ideias, etc. Obviamente, algumas características são parecidas – brincadeira, são iguais no sentido literal. Se eu deixar, meus pensamentos voam sem um destino certo, não sou de me abrir muito, embora fale pelos cotovelos – eu sei, não faz sentido – e tenho um sentido apurado para tudo o que tem a ver com o plano espiritual, embora seja ateia. Na verdade, sou mais é agnóstica. Quer dizer... Acho que sou de lua mesmo.
Muito dos meus livros são coisas pessoais, mas a maioria, não. Odeio colocar minhas características na pele de uma personagem, fazê-la pensar como eu penso, vestir-se como eu me visto, agir como eu ajo. Alguns confundem essas ideias e acabam pensando que o que está escrito nos meus livros é exatamente a minha opinião sobre tudo. Isso não é verdade. Gosto de criar pessoas diferentes de mim, portanto, inevitavelmente, em algum momento, nossas opiniões se divergem.
Os meus hobbies não variam em quase nada. Amo ler e escrever – sério, Roberta? – e ouvir música enquanto faço ambas as atividades. Minha banda preferida é a Florence + the Machine e meu autor, J. R. R. Tolkien. Nem preciso falar do livro, certo? Mas de resto, bom... Gosto muito de pizza, mas troco isso facilmente por chocolate, que eu não vivo sem. Apesar das preferências, julgo-me bastante eclética. É o poder da boa arte, eu acho.
Por enquanto, creio que é o suficiente. Espero ter matado a sua curiosidade ao menos um pouco. Caso queira saber mais, tens toda a liberdade para explorar meu Blog de cabo a rabo! Ou, para não ficar tão chulo, de cabeçalho a rodapé!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de expor sua opinião, mas com moderação. Comente!